Escala Santos


A geração comandada por Neymar e Ganso está fazendo história. Se permanecerem no clube ao menos até a Copa de 2014, o Peixe sempre será favorito nos torneios em que participar, e com o Brasileirão deste ano não é diferente. Além da dupla, a equipe é comandada pelo melhor técnico brasileiro da atualidade, Muricy Ramalho (se não é o melhor ao menos é um dos mais vencedores, com certeza), e ainda tem outros excelentes valores individuais, como Rafael e Arouca. O que pode atrapalhar a equipe da Baixada Santista, curiosamente, é o título da Libertadores. Isso mesmo; ano passado o Peixe ficou na dúvida se entrava mesmo para valer no Brasileirão ou se ficava preocupado com o Mundial; no fim das contas, não fez nem um nem outro, pois teve que apertar o passo em alguns jogos para escapar da zona da Degola e poupar jogadores por desgaste físico em outros. O esquema 3-5-2 utilizado contra o Barça praticamente não foi testado, ao menos em jogos oficiais, com exceção de alguns minutos ao final das partidas. O resultado foi aquele desastre e uma aula de tática e técnica de Pep Guardiola e seus comandados. O Santos tem time e técnico para ser campeão nacional e não é impossível vencer dois títulos expressivos como Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano, basta a equipe acreditar e, principalmente, reforçar o elenco para suprir as ausências ao longo do caminho.

Time-base: Rafael, Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan (Léo); Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Alan Kardec (Borges) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Elenco: Fazem parte ainda do grupo de jogadores do Peixe o goleiro Aranha, o lateral-direito Maranhão, os zagueiros Bruno Rodrigo, Vinícius e Rafael Caldeira (os dois últimos da base), os volantes Henrique e Anderson Carvalho, os meias Ibson, Breitner e Felipe Anderson, e os atacantes Dimba, Tiago Alves (ambos meninos) e Rentería.

Como time, o Santos é o mais forte do Brasil, senão um dos mais fortes. Entretanto, o elenco tem muitas carências, o que pode tirar o Peixe da disputa pelo título. Para o Brasileirão, é necessário que se tenha peças de reposição. Corinthians, Fluminense, Inter e São Paulo têm elencos melhores, enquanto Atlético-MG, Grêmio e Vasco estão mais ou menos no nível do Peixe, analisando as peças de reposição de cada clube. Para lutar com força pelo título, Muricy precisaria de um zagueiro para grupo, mas com alguma experiência, um primeiro volante, também para compor o elenco, dois meias de ligação e um atacante, todos com alguma qualidade, que possam brigar pela titularidade, mas sem a necessidade de virem imediatamente para jogarem entre os 11.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos